Alan de Souza vence etapa domina pelos brasileiros

By: Jorge Cardoso / PBR Brasil  segunda-feira, 30 de setembro de 2019 @ 12:38

André Silva / Bullstockmedia

A etapa da Velocity Tour em Portland foi dominada pelas cores verde e amarelo nas três primeiras colocações com Alan de Souza, Ramon de Lima e Marcho Eguchi. O destaque fica com Souza que fez o melhor resultado e saiu com a fivela de campeão do evento e a chance de disputar a passagem do Mundial por Greensboro, nos dias 12 e 13 de outubro.

Alan de Souza venceu o evento com 256,50 pontos, ficando com a 42ª posição no ranking mundial, o que lhe pode garantir a participação na PBR World Finals em novembro, tanto como alternate como no TOP35, dependendo de sua qualificação daqui para frente.

No round 1, Ramon de Lima foi o melhor, totalizando 88,00 pontos sobre o touro Cut The Cord, enquanto Souza registrava 83,00 pontos sobre Bomber. Marco Eguchi foi o segundo melhor, com 87,50 a bordo de Hookasaurus.

O segundo round veio com um empate entre Chase Outlaw e Marco Eguchi, ambos com 88,00 pontos. Souza ficou na terceira colocação com 87,00 pontos depois de parar os oito segundos sobre o touro Stealing Thunder.

Mas foi no round final que Souza selou sua vitória. O competidor registrou 86,50 pontos sobre o touro Stunt Man Ray ficando com a segunda colocação, atrás de Keyshawn Whitehorse, que fez 88,00 pontos.